Planejar para crescer

sistemagestor_matheus1

Matheus Fernando da Costa É tecnólogo em Processamento de Dados, possui MBA em Administração de Empresas e é diretor da Sistema Gestor Software (www.sistemagestor.com).


Chegamos ao último trimestre do ano, momento crucial para as empresas revisitarem suas metas, ajustarem estratégias e planejarem as ações do negócio para os próximos 12 meses. Nesse período, informações precisas são fundamentais para o sucesso.
Uma das mais importantes ferramentas nessa fase são os dados gerados por um software adequado. Ao visualizar de forma real sua empresa, é possível fazer um planejamento de curto, médio e longo prazos mais realistas.
Empresas têm à disposição no mercado softwares de gestão (ERP), que permitem o controle de estoque e integram processos de compra, venda, logística, dentre outros. O ERP permite, inclusive, controlar o estoque de várias filiais, já que tudo é interligado com a tecnologia de dados em nuvem, simples de operar e sempre disponível online.
A palavra de ordem em um ERP é integração, tão essencial para o planejamento de uma empresa. Como o software cruza informações de diversos setores, é possível perceber como pequenas ações podem ter um impacto significativo na saúde financeira global da companhia. É dessa forma que o empresário poderá reduzir custos, remanejar equipes, realocar recursos e, claro, aumentar os lucros.
É claro que sozinho um software não traz resultados à uma empresa. É preciso que todos os colaboradores estejam engajados e cientes da importância do registro das informações. Por isso, estudos do processo e treinamentos são essenciais para o manejo do sistema.
Se a sua empresa ainda não tem um sistema ERP, considere investir em um. Um software adequado às características do negócio é essencial para o crescimento sustentável de uma empresa.
 

Veja o Post completo publicado no portal: www.administradores.com
sistemagestor_administradores.com_2
http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/planejar-para-crescer/82045/

Formulário de Contato

Dúvidas? Entre em contato conosco!

Campos marcados com * são obrigatórios.