5 formas para automatizar a emissão de notas do seu e-commerce

Se você chegou a esse post, significa que você tem um “bom problema” para resolver.

Sua loja virtual está tendo muitos pedidos e está tomando muito tempo para emissão da nota fiscal. Então parabéns!  como eu disse esse é um problema bom, muitas lojas desejam chegar nesse estágio, e nós podemos ajudar.

Nossa solução para emissão de NF-e é totalmente online. Você pode escolher um plano que deixa toda sua experiência ilimitada, tanto quantidade de usuários, como quantidade de notas. Diversos recursos  poderão ajudar você a emitir rapidamente a NF-e. Dentre eles um recurso imprescindível é o cálculo automático de impostos, vital para ter agilidade e principalmente segurança. O Gfaz está apto e equipado com rotinas que permitem adequar o faturamento a qualquer cenário. (Leia sobre o Cálculo Atuomático de impostos)

Agora, com a questão dos impostos resolvida, você precisa fazer seu pedido gerar uma nota fiscal. Abaixo listamos 5 formas para fazer:

  1. Componente de integração: Consideramos a forma mais simples e eficiente de integração existente. Esse recurso torna o Gfaz uma ferramenta única, com ele podemos ler dados de outros sistemas, ou seja, ele pode conectar-se em sua loja virtual e obter os dados necessários para a emissão de um documento fiscal. E tudo o que o operador tem que fazer é apertar um botão. (Conheça Aqui o Componente de Integração)
  2. Emissão com dados de uma  planilha do Excel: com esse recurso você pode exportar os dados para uma planilha ou simplesmente realizar um “copiar e colar” (Ctrl+C e Ctrl+V)  de seus pedidos para o nosso modelo em MS Excel. Ao fazer o  upload da planilha você já terá a pré-visualização do DANFE e o botão de transmissão. Você pode emitir uma ou várias notas de uma única vez. (Veja esse Post: Como Emitir Nfe Com dados do Excel )
  3. Arquivo Texto: similar ao procedimento com planilha excel, o operador realiza o upload de um arquivo texto devidamente formatado de acordo com as normas da SeFaz. Então o sistema reconhece os dados desse arquivo e gera automaticamente a nota.
  4. Arquivo XML: Observe esse cenário: você recebe uma nota fiscal com 200 itens para realizar um determinado processo, após isso você deve preencher uma nota de retorno. Imagine ter que redigitar todas essas informações! Com o Gfaz você utiliza o próprio XML da nota de entrada para gerar sua nota de retorno. Ele ainda permite você alterar os dados e você pode também converter o XML da NF-e em Excel, editar e usar essa planilha para emitir a NF-e. Nesse caso sua loja deve permitir que o pedido seja exportado no formato XML de acordo com o leiaute vigente.
  5. API de integração: O Gfaz disponibiliza uma “porta” de comunicação segura. Esse tipo de recurso é chamado de “API” (Application Programming Interface) , na prática esse recurso permite que sua loja conecte-se diretamente em nosso sistema e faça a emissão do documento passando as instruções via os protocolos de comunicação. Nessa solução damos apoio ao seu programador para que ele realize essa atividade.

Ao final de qualquer uma dessas forma automatizar a emissão de Nfe um e-mail é disparado ao destinatário contendo o XML e DANFE anexos.

Entre em contato com nossa equipe para automatizar sua empresa com uma dessas formas de integração. Com pouco esforço você irá agilizar o faturamento e emitir nota fiscal para loja virtual de forma simples e segura independente de qual operador esteja utilizando o sistema.

Formulário de Contato

Dúvidas? Entre em contato conosco!

Campos marcados com * são obrigatórios.